quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

          Boa noite meus amores! Primeiro post do ano /o/

 Esse fim de ano teve muita praia, piscina, cachoeira, sol e outras coisas que podem ter danificado o fio do seu cabelo, né?! Pois eu tenho aqui uma receitinha "caseira" que pode te ajudar. É A FAMOSA CAUTERIZAÇÃO CASEIRA.


                    O que é a cauterização capilar?

 É um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Dessa forma, ele reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados

                                                 Indicações da cauterização capilar

 O objetivo da cauterização é tratar os fios muito danificados, principalmente após tratamentos químicos, como a escova progressiva, luzes e tinturas. Cabelos com muitas ponta-duplas também são o foco. Isso porque esse tipo de procedimento pode mexer com as camadas do cabelo, danificando sua estrutura, e essa é exatamente a parte dos fios que a cauterização trata.  
 Para fazer este processo, vamos precisar de
:Shampoo anti-resíduos
Máscara hidratante
 Queratina líquida
 Protetor térmico
Secador e chapinha

                                                Passo a passo:

1) Lave delicadamente os cabelos com o shampoo anti-resíduos duas vezes, que é para abrir bem a cutículas dos fios e enxágue bem;
2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. Enxágue muito bem.
3) Retire o excesso de água com uma toalha. Coloque em um frasco com um spray, 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade. Pulverize por toda a extensão dos fios até as pontas, evitando apenas que à queratina vá parar no couro cabeludo. Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos.Não friccione em hipótese alguma em nenhuma das etapas;
4)NÃO ENXAGUE!!!
5) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas;
6) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes.
7) Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.
 Para recuperar cabelos muito danificados, fazer esse ritual a cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios. Depois que os cabelos estiverem recuperados, pode ser feita uma única sessão por mês para manter o resultado.

 Bom meus amores, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado, e se você fizer este processo, venha me contar depois :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário