quinta-feira, 3 de maio de 2018

Diário de uma garota na TPM

Quinta feira, 19 de abril de 2018. 1o dia
Chegou o dia tão esperado/odiado, as dores na lombar e nas pernas já deram sinal, o inchaço sem igual, absorvente já foi comprado (Thanks God). Moleza no corpo? Ok. Sem vontade de comer? Ok. Vontade de me afogar? Ok também. Cólica? Não, está mais para um pequeno desconforto físico.
Confesso que não deixo a TPM me atingir, mas hoje? Ah, hoje estou um saco, me sentindo irritante, triste, brava, feliz, um porre, impaciente e um amor de pessoa. Tenho mudanças constante de humor, só que dessa vez está demais ):
Arrumando o material para ir ao cursinho, começa aquela empolgação por ter aula de física e biologia (amo), mas aquele desconforto volta mais uma vez e com ele a decisão "não irei ao cursinho hoje". Passei o finalzinho de tarde para o começo da noite assistindo TV e parece até que algo me fez ficar em casa mesmo nesse dia, porque do nada começou a me dar uma enxaqueca horrível na qual tive que tomar remédio (quem me conhece sabe o quanto detesto ter que tomar remédio).
A noite para dormir foi super tranquila como nos outros meses, é o único período na qual não "sofro" e isso me alivia muito!
Sexta feira, 20 de abril de 2018- 2o dia.
Acordei de bom humor, com menos sintomas do que o dia anterior, minha rotina seguiu como de costume. Não tenho muito que reclamar do 2o dia, parece um dia qualquer. Chegando em casa ao final da tarde decidi novamente não ir ao cursinho pois a enxaqueca estava voltando e voltou mais forte do que antes, basicamente tomei um remédio para dor e fiquei deitada até a hora de ir dormir. (Não lembro o que comi nesses dias)
Sábado, 21 de abril de 2018- 3o e último dia
Precisava levantar mais corajosa que nunca, até porque faço uns bicos aos finais de semana e se não trabalho, não recebo, né?! Arrumando a mochila joguei um pacote de absorvente fechado dentro dela, até porque nunca se sabe o que pode acontecer nesse período. O dia foi super produtivo, tudo certo no trabalho, sem dores e sintomas da TPM.
Aquele final de noite merecia um bom banho, pois já estava livre da menstruação uhuuuuu e uma boa leitura antes de dormir.

O dia mais chato pra mim é realmente no primeiro dia da menstruação, nem eu me aguento e isso é um sinal de que as pessoas que estão comigo realmente me amam haha. Um dos meus maiores incômodos é o absorvente, detesto ter que usar absorvente, detesto ter que sair para comprar, o meu "bom" é que faço o uso do anticoncepcional então eu sei exatamente o dia que vem e já estou preparada, mas estou pensando seriamente em mudar para o coletor menstrual e conversando com uma amiga sobre isso pude entender melhor sobre o seu uso, já tinha pesquisado sobre, mas minhas dúvidas continuavam inconclusivas. Essa minha amiga foi muito esclarecedora (Obrigada, Gabs 💜).
O uso do anticoncepcional é um paradigma até hoje por causa de seus efeitos colaterais, como havia sofrido um acidente há 4 anos e machuquei minha perna, esperei até ser completamente liberada pelos médicos para fazer o uso do AC, passei pelo ginecologista e comentei sobre um dos remédios que era bom para espinhas, ele me disse que o meu caso só se resolveria mesmo com o uso do roacutan, o anticoncepcional poderia ajudar a minimizar, mas não acabaria com as espinhas totalmente e mesmo assim quis tomar porque não queria fazer o uso do roacutan por inúmeros motivos, fui receitada com o que eu queria e continuo tomando até hoje. Faz um ano que comecei a tomar e não me fez mal algum, cheguei a ficar um mês sem pois fiquei sem verba, mas super de boa nessa pausa, o ruim mesmo foi quando desceu, foi uma cólica que parecia que eu ia morrer, o AC me livrou completamente disso, antes do seu uso era muito raro eu ter cólicas.
Ainda tenho algumas espinhas e uns cravinhos, mas não tanto como eu tinha há um ano, comecei o uso de uma pomada para o tratamento e os dois juntos se encaixaram perfeitamente,  se eu vou parar o uso do AC? Não sei bem, enquanto meus exames estiverem dando tudo ok, continuarei tomando, mas pessoas prestem bem atenção NAO SE MEDIQUEM POR CONTA PRÓPRIA, INDEPENDENTE DO REMÉDIO QUE SEJA, estou contando minha experiência, mas não significa que pode acontecer o mesmo com você, cada organismo reage de um jeito!

Certo meus amores?! Para o próximo ciclo teremos mais desse diário, então acontecerá apenas uma vez ao mês. BEIJÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário